Desde 1990 uns Nerds de Harvard da revista Annals of Improbable Research inventaram esta premiação para sacanear uns anormais que aparecem com umas pesquisas bizarras, incomuns ou muito óbvias, por um outro lado não deixa de ser um incentivo a se pesquisar algo no campo da ciência né rapaz.
Esse ano apareceu um ganhador que na minha tosa opinião foi muito injustiçado, o nome da féra é Arturas Zuokas prefeito da cidade de Vinius na Lituania.
Arturas ganhou na categoria PAZ por encontrar uma maneira exotica de acabar com os carros mau estacionados em sua cidade, ele vinha lá com o seu brinquedinho que nada mais é um Tanque de Guerra e amassava o carro, simples assim.
Porra o cara é um genio Arturaz cola aqui em Sampa que vc vai se acabar de brincar meu véio podemos até incrementar uns castigos a serem pagos para os motoristas tipo:
- Passou no sinal vermelho bota o danadinho para tomar uma late de tinta vermelha para ele aprender o que é vermelho (também podemos usar para o sinal amarelo olha que beleza)
- Ultrapassou o limite de velocidade? Bota 3 Pit Bull para corre atrás do safado para ele aprender a correr com as pernas também.
- Desfilou com o som do carro em alto volume – Tranca o FDP em um quarto e deixa lá 15h de Baba Baby, Baby Baba da Kelly K no talo e no repeat.
Olha ai o Video do cara usando o seu brinquedinho:
Realmente eu não ganharia um Ig Nobel então bora conhecer mais umas féras que ganharam em outros anos:
Categoria: QUÍMICA
Para Jacques Benveniste em 1991 descobriu que a água, H2O, é um liquido inteligente capaz de se lembrar de acontecimentos mesmo de todos os vestigios term ido por aguá a baixo.
Detalhe: Em 1998 ele ganhou novemente por sua descoberta que não apenas a água tem memória, mas que a informação pode ser transmitida pelas linhas telefônicas e pela Internet.
Categoria: MEDICINA
Esse não foi passado o nome, mas o feito deve ser dito ao mundo o cara passou 60 ANOS estalando as juntas dos dedos de sua mão esquerda todo santo dia. O objetivo? Investigar a possível causa da artrite a única conclusão que tenho é que ele emreceu o premio em 2009.
Categoria: BIOLOGIA
Para Darryl Gwynne e David Rentz ganhadores de 2011 por descobrir que é possivel rolar um sentimento de um certo tipo de escaravelho certo tipo de garrafa de cerveja Australiana. Ou esse escaravelho é fresco pra caralho ou o bicho ta podendo mesmo.
Categoria: ECONOMIA
Para Karl Schwärzler e a nação de Liechtenstein, ganharam o premio em 2003 por permitir alugar o país para convenções corporativas, casamentos, bar mitzvahs, e outros eventos
Categoria: LITERATURA
Para John Trinkaus, da Zicklin School of Business, Nova York, que em 2003 ganhou por coletar dados e publicar mais de 80 relatórios acadêmicos sobre assuntos que o incomodavam, como:
Percentagem de jovens usando bonés com aba para trás ao invés da frente; pedestres com tênis brancos ao invés de outra cor; pessoas que nadam na parte rasa da piscina ao invés da funda; percentagem de motoristas de automóveis que quase, mas não completamente, param em determinada placa de "Pare"; percentagem de viajantes carregando maletas; percentagem de clientes de supermercado que excedem o número de itens do caixa rápido; e percentagem de estudantes que não gostam de couve de Bruxelas.
Categoria: PAZ
Está é a melhor categoria de todas e não tem como escolher a melhor vou mandar só 3 para você concordar comigo:
- Em 1999: Concedido a Charl Fourie e Michelle Wong de Joanesburgo, África do Sul, por inventar o Blaster, um alarme antiroubo para carros que consiste num circuito detector e num lança-chamas.
- Em 2000: Para a British Royal Navy, por ordenar aos marinheiros que deixassem de usar balas de canhão, e gritassem "Bang!"
- Em 2007: O Laboratório Wright, da Força Aérea dos Estados Unidos, em Dayton, Ohio, por sugerir a pesquisa e o desenvolvimento de uma "bomba gay", que poderia fazer com que as tropas inimigas se tornassem sexualmente atraídos uns pelos outros
Categoria: MATEMATICA
Para Robert Faid, de Greenville, Carolina do Sul, por calcular a exata probabilidade de Gorbatchev ser o anticristo, 710,609,175,188,282,000 para 1.
Categoria: PSICOLOGIA
Para Shigeru Watanabe, Junko Sakamoto, e Masumi Wakita, da Universidade de Keio, Japão, pelo seu sucesso no treino de pombos para distinguirem entre pinturas de Picasso e Monet.
Categoria: BIODIVERSIDADE
Para Chonosuke Okamura do Laboratório de Fósseis Okamura em Nagoya, Japão, por descobrir fósseis de dinossauros, cavalos, dragões, princesas, e mais uma centenas de outras "mini-espécies" extintas, cada uma com menos de 0,25 mm de comprimento
Categoria: Engenharia de Segurança
Concedido a Troy Hurtubise, de North Bay, Ontario, por desenvolver e testar pessoalmente uma roupa que é à prova de urso pardos.
Categoria: LINGUÍSTICA
Para Juan Manuel Toro, Josep B. Trobalon e Nuria Sebastian-Galles, por descobrirem que ratos não podem distinguir entre gravações em japonês e holandês, quando são tocadas de trás para frente
CURIOSIDADES:
Temos dois brasileiro que conseguiu escrever o seu nome no IG Nobel em Arqueologia. Astolfo Gomes de Mello Araújo e José Carlos Marcelino, demonstraram que os tatus podem misturar os vestígios em um sítio arqueológico.
Em 2000 o Ig Nobel premiou o russo Andre Geim por fazer um sapo levitar usando magnetismo. Dez anos depois não é que o Féla conseguiu levara para casa o verdadeido Nobel de Fisica por seus estudos com grafeno, ele é o único cientista que cortou para os 2 lados no bom sentido minha gente.
Abraço
Jeff...
Nenhum comentário:
Postar um comentário