quarta-feira, 16 de março de 2011

É COPIANDO QUE SE CRIA

Fui desafiado por um amigo do trabalho que leu o meu post sobre covers a mostrar o lado negro da coisa que são aquelas versões de músicas gringas em português.
Além
de sacar que ele não costuma ler blogs, pois certamente existe vários posts com este tema (e realmente encontrei vários)
percebi que ele tem uma visão errada da coisa, pois o desafio começou por causa de uma cover da música Wind of Change do Scorpions só que na versão forró, entenderam ? Esse meu amigo é um daqueles Aroera adorador do mais puro metal rss.

Vamos lá vai, olha o que eu achei:

Ao contrário do que meu amigo pensa a parada começou lá trás e temos que dar até um desconto, pois no começo o legal era fazer releitura das músicas dos Beatles e assim foi “evoluindo” até os dias de hoje, se liga:







Virou:

Menina Linda - Renato e Seus Blue Caps






Detalhe: É a Banda que há mais tempo está na ativa no Mundo são 51 anos de banda, mesmo dando uma cagadinha na música do Beatles merecem respeito.


E se deu certo com um pode dar com outros é assim que surgiu as coisas mais bizarras nesse universo.


Essa aqui nem preciso falar o que virou, pois você ira matar nas primeiras vogais







E para fechar a década de 70 uma descoberta que me chocou, o Agnaldo Timóteo é do Rock.


House Of The Rising Sun - The Animals



Na versão do político metaleiro ficou assim:


Obs: Coloquei até a versão com legenda para você se emocionar:
A Casa Do Sol Nascente - Agnaldo Timoteo







Anos 80 e a saga continua meu filho.


Nos anos 80 ficou bruto o negócio, porque o povo que tocava outros estilos de música resolveu atacar com suas releituras também, e com esta frase acabei de afirmar que tudo que venho antes é do Rock inclusive o Ovelha e o Agnaldo Timóteo rs.


Para provar que essa década foi supimpa vou começar com uma releitura dupla, olha o que o Léo Jaime fez com a música do Police, e a danada da música entrou na trilha sonora de um filme chamado “Rock Estrela” (Esse eu vou atrás) e o elenco do filme? Só a nata:
Paulo Ricardo, Supla, Léo Jaime, Tim Rescala (era o cara que fazia o Capilé Sorriso na escolinha do professor Raimundo), Guilherme Karan (Outra fera que fez parte do TV Pirata), mas vamos à parte ruim que é a versão do Léo Jaime:


O Céu:

So Lonely - Police

O Inferno:

Solange - Léo Jaime




Teve está outra que é mais uma onde eu não preciso colocar em que ela se transformou, pois você sabe a letra de cor.



E se você pensa que a culpa é da Angélica ta enganado, pois a mente poluída por trás de tudo isso é o cantor Biafra (Voar, Voar, Subir, Subir) foi ele que escreveu a maldita letra em português e de quebra empesteou a casa de muita gente, eu sei hoje você escuta e acha engraçado.




Já passamos pelo Léo Jaime que definindo ou não como Rock causaria varias discórdias, pela Angélica com a sua trash music e agora vamos para o "Poperô" brasileiro:


Poperô Gringo:


 I Should be so Lucky - Kylie Minogue






Poperô Brasileiro:


Acho que sou louca - Simoni






Chega de anos 80?


Mas nem fodendo, não poderia deixar de falar do Capital Inicial e do Nenhum de Nós que respectivamente detonaram as músicas do Iggy Pop (Passenger) e David Bowie (Starman), vamos só nas originais senão eu perco a linha.








Anomalias dos anos 90


Eles que sustenta a teoria de que a EMO-Mania está ai desde os primórdios, só não soubemos identificá-las, mas cada década teve os seus merecidos EMO’s





Só uma palhinha para você falar "É a música do filme Don Juan DeMarco” a original é do Bryan Adams que você também deve conhecer, pois tenho certeza que já tocou muito na Alfa FM naquele programa Alfa By Night ou em um daqueles quadros onde o locutor traduzia a letra para o ouvinte.



Obs: Está doença se estendeu para o resto da família pois os filhos de um deles também esculacharam com varias versões toscas.


É os anos 90 também seguiu a diversividade musical dos anos 80 e essas 2 tiraram de letra.


Essa é tão batida que no Nanana você já mata:







E se liga no que Pepê e Neném fez 







E nessa ultima década com o fácil acesso a internet, vários softwares de edição musical não tinha nem como esperar coisas diferentes, é rir ou chorar meu filho.


Para sacanear o meu amigo que gosta de Scorpions segue mais uma versão da música que ele tanto gosta e essa não venho das gangues de forró, vem dos manos do Rap firmeza? Se liga na fita:


Guind'art 121-Falo Pela Dor




Daria fazer uma seleção absurda de umas 200 versões e é lógico que isso aquitende a acabar em forró, mas eu não podia deixar de colocar nessa seleção o mestre o Latino.
O Latino é tipo a phenix, o maldito a cada 5 anos renasce com uma maldita música, mas essa aqui foi uma desgraceira, ele seguiu tão a risca que você não consegue identificar qual das 2 é pior.





Ai com sua genialidade de sempre ele manda assim, e faz um dos refrões mais xexelentos da história.





Agora o forró, esse povo conhece música hein! Eles atiraram para todos os lados e tenho 2 opiniões para o que acontece nesse ninho musical.


1- Os caras que acompanham o cantor principal tinham bandas antes de caírem no forró, mas não ganhavam dinheiro com elas pois o esquema é o forró na terra dos caras, ai tiveram a brilhante idéia de fazer releituras das músicas que eles gostariam de tocar e nessa mostra o instrumental para o cara fazer uma letra e sai aquela coisa que conhecemos.


2- O vocalista odeia os outros gêneros diferentes do forró e resolve melhorar todas as músicas que ele odeia, essa segunda prova a versatilidade dos caras rsss


Chega de papo e veja do que eles são capazes:

Forró X Metal


Europe - The Final Countdown









Corpo de Mulher – Eu Te Amo Pra Sempre








Forró X Hit dos anos 80


Cyndi Lauper - Time After Time





Noda de Caju - Lindos Momentos 






Forró x Pop


U2 - One






Calcinha Preta- Único Amor






E não sobrou nem para o chamado Grunge

Forró x Grunge

Nirvana - Come as you are





Forró Estourado - Liga o Som 
 


Mas seria muita injustiça deixar de fora a concorrência e suas versões místicas, as meninas do Inri Cristo (Oh Pai) também manja sem contar que é mais uma chance que tenho de zoar o meu amigo com mais uma versão supimpa do Scorpions rss


Scorpions - Wind of Change








Agora a Versão Mística de Wind of Chance








Flashdance What A Feeling - Irene Cara






What A Feeling (Versão mística)






E fechando esta trinca o ápice do bizarro


Judas Priest - Breaking the Law do






E como ficou na versão mística? Olha ai rsss


Chega né? Só para você não ficar pensando que isso acontece só no Brasil , vou deixar uma prova que é o mundo que está perdido e não só Brasil:

Nem vou colocar a original ok




Para tudo isso que coloquei até agora pelo menos rola umas risadas, mas encerro este post com a desgraça em forma de música, a maldita me persegue a muitos anos e esta eu odeio mesmo.

Maldito seja a Simone e a sua "Então é Natal" lógico que não colocarei a versão da Simone aqui, já basta a tortura anual que ela me trás com seus 4min e 19seg 



Faltou muita coisa eu sei, mas logo mais tem mais.

Abraço


Um comentário:

  1. Rsss.....ja tava pensando em te ligar pra falar desse do nirvana quando derrepente....kkkk.....ai meu Deus...rss...esse é demais....

    ResponderExcluir