terça-feira, 8 de março de 2011

Só as Mulheres

Pense em uma comemoração que pode ser feita em várias datas?
O dia das mulheres hoje é comemorado em 8 de março, já foi comemorado em 19 de Março, por mais de um milhão de pessoas, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.
Dizem que o primeiro dia das mulheres foi comemorado em 28 de Fevereiro pelo Partido Socialista da América em memória da greve das operárias da indústria do vestuário de Nova York.

Sem contar que tem história de queima de sutiã, queima de fábrica e por ai vai, seguindo essa linha relacionada ao fogo, vamos às mulheres que para mim são fogo ou como diria o Rei Roberto Carlos é uma brasa mora.


Kim Althea Gordon

Toca no Sonic Youth e no Free Kitten, é pintora formada em artes plasticas, produtora musical, fez a direção dos vídeclipes "Divine Hammer" e "Cannonball", do Breeders, já teve uma grife de roupa a X-Girl, já elaborou modelos para Calvin Klein é pau para toda obra meu povo.




Dona Zica

Em 1947 Cartola saiu brigado do morro da mangueira, por um período de cerca de sete anos, andou desaparecido dos seus conhecidos muitos pensavam até que tivesse morrido. Chegou-se a compor sambas em sua homenagem.
Cartola na verdade estava vivendo em uma favela no morro do Caju e trabalhava como lavador de carros e vigia de edifícios e nessa época que a Dona Zica mudou a história do mestre, o encontrou, em um estado lastimável, entregue à bebida, desdentado, apesar de tudo isso Dona Zica ainda admirava Cartola, se casaram e ainda o levou de volta para o morro da mangueira e o resto da história você deveria saber.
Salve Dona Zica
 


Norma Jeane Mortensen ou se preferirem Marilyn Monroe

Ma vida que começou perturbada e terminou mais ainda, nunca conheceu o seu pai, sua mãe foi internada em um hospício quando ainda era pequena e viveu durante muito tempo em orfanatos e em casas de parentes, numa dessas aos 16 anos teve que escolher entre voltar ao orfanato ou se casar e assim foi o seu primeiro casamento.

Logo após se casar seu marido entrou para a marinha e foi transferido para o Pacífico Sul e Norma começou a trabalhar em uma fábrica e foi nessa vida de peão que ela foi encontrada por um fotógrafo que tiravas fotos de mulheres que ajudavam nos esforços da guerra, recebeu vários convites deste fotógrafo para se tornar modelo e quando aceitou em menso de 2 anos já estava nas mais famosas capas de revistas.

A parte que vem agora é aquela que todos sabem, ela passou a usar o nome artístico de Marilyn Monroe (Monroe era o sobrenome da sua avó materna e Marilyn o nome mais chique da época) ficou muito famosa fez vários filmes, teve outros casamentos, foi a primeira capa da Playboy e teve uma morte que gera duvidas até hoje, pois antes mesmo de sua empregada dar o alarme já havia ambulância e helicóptero no local, as gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram, o relatório da autópsia foi perdido, toda a documentação do FBI foi suprimida e todos os amigos de Marilyn que tentaram investigar o caso foram ameaçados de morte.




Sharon Jones

Só uma frase: Que mané Amy Winehouse meu filho escuta essa ai.




Olga Benário Prestes

Poucos aguentariam o que ela aguentou, leia pelo menos o livro vai.





Karen O

A Mãe é Sul Coreana o pai é Polonês, mas ela cresceu em Nova Jersey é adorada por vários e é considerada louca por todos, eu já vi de perto 2x e estou de acordo que normal ela não é nem fodendo.




Beth Gibbons

Beth você não gosta do Brasil, mas eu gosto de você, e já fica a dica o Portshead foi formado em uma fila de desempregados quando o Geoff Barrow encontrou a Beth Gibbons, moral da história: Não adianta ficar caçando o que fazer quando você é bom em outra coisa.





Professora Helena do Carrossel

Essa é uma heroína evitou que o Jaime Palilo e o Cirilo se tornassem um marginalzinho, tanto que atualmente o Cirilo (Pedro Javier Viveros) virou Nerd e trabalha com Ciências da Computação.






Carol van Dyk

Amo bandas com vocal feminino, mas o Bettie Serveert está acima de tudo isso por N motivos.





Emily Bronte

Com apenas um livro onde o seu nome não apareceu como autora quando foi lançado, Emily criou uma referência que nunca será esquecida.

E quando por vezes a morte aparece
E consigo o que de melhor temos desaparece?
E quando a dor se aprofunda
E a esperança vencida se afunda?

                                                       Emily Bronte





Mary Quant

Provavelmente você não conhece esta mulher, eu também não conhecia até escrever este post, essa fuleirinha inventou uma coisa que já foi motivo de vários términos de relacionamentos, barracos, manchetes, etc.

Na década de 60 Mary Quant inventou a míni saia e graças a ela o verão é a estação mais esperada por todos, graaande Mary Quant.




Kristy Marlana Wallace – Poison Ivy

É a Co-Fundadora do Cramps, acho que nem preciso falar mais certo?




Tina Turner

Ela na decada de 80 foi considerada a rainha do Rock, na de 90 a rainha do Pop tem o par de pernas mais cobiçado do mundo, quase matou o Mel Gibson no filme Mad Max, Além da Cúpula do Trovão e tem uma das vozes mais porretas da musica, quer mais o que rapaz?





Magic Paula e Hortência

Quem nunca sentou no sofá para torcer por elas? Aposto que até o Fidel fez isso.




Lauryn Hill

Ela Foi do Fugges saiu do grupo e não se abalou, muito pelo contrário lançou um disco daqueles que você fala que todas as músicas são boas, o disco é o The Miseducation of Lauryn Hill disco este que fez história reinou nas paradas americanas durante quase todo o ano de seu lançamento. Além disso, garantiu a Hill onze indicações no prêmio Grammy de 1999, feito jamais alcançado por uma cantora.





Aretha Franklin

Foi a primeira mulher a fazer parte do Hall da Fama do Rock and Roll, possui 17 Premios Gremmy é conseideradas por muitos como a rainha do Soul, preciso falar mais alguma coisa? Respect.




Babalu

Não é só porque ela é linda e gostosa ta! Graças a Babalu todos os homens de uma geração souberam o que é acompanhar uma novela e torcer por um personagem.




Dona Ivone Lara

Formada em enfermagem, foi assistente social, mas a vida estava no samba mesmo foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores de escola de samba e não só por isso é respeitada por todos até os dias de hoje.



Mercenárias

Do samba para o punk.
As Mercenárias surgiram na década de 80 gravaram 2 álbuns Cadê as Armas? (1986) e Trashland (1988) recentemente voltaram a tocar, mas da formação original só tem a Sandra Coutinho (baixo/voz).
E fica a duvida o que é mais difícil 3 mulheres tocando Punk na década de 80 ou tocando nessa década onde os valores são bem diferentes?
Isso sem falar das bandas que temos hoje no cenário brasileiro.



PJ Harvey

Olha a diferencia na Brasil uma pesoa sai da roça e vira cantor você já imagina uma dupla sertaneja, mas se fosse na Inglaterra poderia ser uma PJ Harvey.  





Todas elas são diferentes, porém cada uma delas essencial para um ou muitos.

Abs






































5 comentários:

  1. Amore, adorei! Vc podia postar mais...vc escreve de uma "gostosa" pra gente que lê!
    Deixarei uma obs, no ano que vem coloca Coco Chanel, ela foi do caralho para nós!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jéé!! Amei o blog!! Muito bom!!

    ResponderExcluir