terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

No futuro todos serão famosos durante quinze minutos

Em 22 de Fevereiro de 1987 morria Andy Warhol, durante muito tempo tive somente uma opinião sobre o Andy Warhol esta opinião vem de matérias ou livros que li, até que um dia vendo uma entrevista com o Calanca da loja Baratos Afins me vem a segunda opinião e a partir dai me divido em 2 opiniões sobre o cara.

Palavras do Calanca em povo:

“O Andy Wahol foi só uma bichinha que ganhou uma Polaroid antes de todo mundo.” 

Tire suas próprias conclusões rs

Na verdade o que mais agradeço ao Andy Wahol foi o fato dele ter financiado o Velvet Underground, fez lá a capa do primeiro disco (The Velvet Underground and Nico ) lógico que o disco não vendeu muito, mas existe uma lenda de quem comprou o tal disco montou sua banda tempos depois.

Se você já leu o livro “Mate-me Por Favor” deve conhecer varias historinhas sobre o Velvet e deve saber também que como muitas outras bandas o Velvet não fez tanto sucesso assim em sua época, mas anos depois ou gerações depois teve o seu merecido respeito ou seja eles estavam muito a frente de sua época.

Ali teve de tudo o estrelinha Lou Reed, a gostosa e excluída da Nico, a Maureen Trucker que tocava com o bumbo virado como se fosse uma caixa ou surdo, e o melhor de todos na minha opinião o John Cale que era o cara responsável por toda a barulheira e experimentalismo da banda o cara saiu do Velvet após a gravação do White Light/White Heat (compra ou baixa esse disco mlk), para fechar palavras do próprio John Cale e em seguida o Velvet na sua fase barulhenta sem a Maureen Trucker e com John Cale na banda lógico:

“Eu sabia que a música que fazíamos não podia ser ignorada. Havia muitos elementos de classicismo no que estávamos fazendo para as pessoas encararem isso como se fosse alguém simplesmente fazendo barulho. Era muito construído. Pensava ser inevitável que alguém pudesse perceber a incomparável natureza do que estávamos fazendo.”
                                  John Cale


Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário