quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Oo-ee-oo, I look just like Buddy Holly

Sim é o refrão de uma música do Weezer, mas não é só isso rapaz!
Não sei o porquê, mas eu curto efeméride, para quem não sabe o que é isso efeméride é um fato ocorrido ou escrito para ser lembrado ou comemorado.

E a efeméride de hoje é que em 3 de Fevereiro de 1959 morria Boddy Holly.

Charles Hardin Holley  era o seu nome verdadeiro e como muitos outros músicos venho de uma família de músicos, aprendeu muito cedo a tocar violino, pianos e guitarra mas ficou conhecido quando abriu um show para o Bill Haley and The Comets uma famosa banda dos anos 50, depois disso ele assinou contrato com uma gravadora e montou a sua banda The Crickets.

Apesar de seu sucesso ter durado apenas um ano e meio Holly é tido como referência no Rock por ser um dos pioneiros, pouco tempo atrás ficou 13ª colocação entre os maiores artistas de todos os tempos numa seleção feita pela Rolling Stones.


O cara também era apaziguador pois conseguiu ganhar uma plateia quase toda de negros em uma época onde havia guerras raciais no Rock.
E foi em uma turne pela Inglaterra que Holly isentivou ainda mais dois rapaizinhos que estavam na plateia a ter uma banda, e não é que conseguiram, umas das bandas é um tal de Rolling Stones e a outra chama-se Beatles olha que nome tosco, os molequinhos eram Mick Jagger e Paul McCartney.

Agora a parte chata:  

Holly morreu em um acidente de avião e nesse avião estava J.P. Richardson e o maldito do Ritchie Valens o cara da musica LA BAMBA a fama do cara aumentou e muito após sua morte e graças a isto você escuta La Bamba até hoje em casamentos, confraternizações de empresas, formaturas, churrasco daquele seu tio que pensa que é descolado eu nem duvido que alguém já tenha recebido um La Bamba via telemensagem.

É isso ai!!

Pega ai uma apresentação do Holly e em seguida a conseqüência do La Bamba
 rsss


Agora vai, som na caixa:

Um La Bamba para você


 Dois La Bamba para você



Três La Bamba para você,
Vai brincando vai!!


Só mais um La Bamba para você, e não tente imaginar a quantidade de versões que achei


Adios

Nenhum comentário:

Postar um comentário