segunda-feira, 3 de outubro de 2011

R.I.P HOP

Foram queimadas as primeiras paginas da historia do Hip Hop, morreu Sylvia Robinson aos 75 anos de idade, vitíma de insuficiência cardíaca congestiva.

Considerada a "mãe do Hip Hop". Sylvia junto com o Milton Malden e do marido Joe Robinson, fundou a gravadora Sugar Hill Records e foi dai que saiu o primeiro sucesso do Hip Hop "Rapper's Delight", do Sugarhill Gang.

Sylvia começou como cantora de R&B na década de 50 ela fazia parte da dupla Mickey & Sylvia, depois partiu para carreira solo onde seu primeiro grande sucesso foi Pillow Talk na decada de 70.

O titulo de "Mãe do Hip Hop" é por ser uma das cabeças responsáveis pelo lançamento do primeiro single de Hip Hop da historia "Rapper's Delight" lançado pelo Sugarhill Gang, em 1970.

Precisa falar mais alguma coisa para comprovar o titulo que lhe foi dado?

Só mais uma vai a Sylvia só produziu "The Message", do Grandmaster Flash and the Furious Five, primeira música de rap a ser colocada no Arquivo Nacional norte-americano e creditada por trazer consciência social ao hip-hop.

Vamos aos fatos:


Mickey & Sylvia - Love Is Strange

 




Sylvia Robinson - Pillow Talk - Destaque para a dança bizarra feita não por 1 ou 2 fulanos e sim pelo povo todo do clipe.

 




Sugar Hill Gang - Rappers Delight  - Teve a mãozinha dela nessa

 




Grandmaster Flash and The Furious Five - The Message - Essa tocou pouco nos bailes né?






Só fechando e provando o quanto Sylvia Robinson foi importante (não é necessário) 


Se liga nesse som:


The Moments - Love On A Two Way Street

 


Esta musica ai de cima foi escrita e produzida pela Sylvia Robinson e olha quem deu uma chupinhada e encheu a lomba de dinheiro:


Empire State of Mind" Jay-Z | Alicia Keys




Aquele abraço


Jeff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário